Nunca diga ...

09:00

  Bom dia, nunca desistam das coisas que querem, quando queremos muito uma coisa, nós conseguimos.
No último dia do ano, uma prima minha, quando fui buscar o meu tio ao trabalho com o meu pai, achou por bem chamar-me de gorda, a expressão dela foi: “ xiii, estás gorda”.
 Quando ouvi aquilo fiquei um pouco em choque, sabem que ando doente e depois ainda dizem estas coisas, mas não mostrei que aquilo me magoou e respondi-lhe com um sorriso na cara: “ Não estou gorda, apenas agora tenho o meu peso normal e não ando com covas na cara como estavam acostumados a ver-me e tu olha por ti abaixo que pareces uma trinta-espinhas, isso sim é preocupante …”
Ela sim ficou muito chateada e o meu pai a rir-se da reacção dela, eu ainda fiquei a pensar naquilo e a olhar para mim a ver se realmente estava gorda, olho para mim e sei que estou diferente, mas gosto mais de mim assim e isso é que é importante.
 Eu estou a fazer o desmame da cortisona, neste momento estou com 25mg e sei que esta medicação faz ter mais apetite e que depois devo perder algum peso, se calhar, mas nunca mais quero ser aquela rapariga com covas na cara e a verem-se os ossos, eu vou vencer esta maldita doença, tenho força e não vou desistir.

P.S : Não fui seleccionada para aquele trabalho, mas pensamento positivo, mais oportunidades virão e primeiro está a minha saúde.

Um ótimo Domingo a todas.

You Might Also Like

28 comentários

  1. Eu acho que foi uma resposta bem dada x) bom domingo!

    ResponderEliminar
  2. Bom Domingo Catarina :) Não ligues a comentários maldosos!

    ResponderEliminar
  3. Olá! Este blogue deixará de estar ativo. Venho aqui deixar-te o meu novo blogue: http://sheletitburn.blogspot.pt/.

    ResponderEliminar
  4. Oh, querida realmente ela não esteve em ao dizer-te isso, mas as tantas estava só a brincar contigo, apesar de não ter sido boa ideia... espero que não penses mais nisso pois se te sentes bem assim continua, não dês ouvidos a esses pensamentos. E claro que vais vencer essa doença, estou a torcer por ti força !!! :) **

    ResponderEliminar
  5. As pessoas têm muito a tendência de achar que as covas na cara e os ossos a notarem-se é muito saudável ou bonito. Não é. Se dizes que já não estás assim, então estás muito bem!
    E também é preciso ter em conta a tua medicação, por isso acho que a atitude dela foi ridícula...
    Muita força para essa maldita doença, Catarina! Continua a lutar imenso!

    Bom domingo :)

    ResponderEliminar
  6. Ora aí está um óptima resolução.
    Que Deus a ajude.
    Um abraço e um BOM ANO

    ResponderEliminar
  7. As pessoas se olhassem primeiro para elas antes de falarem dos outros ganhavam muito mais!
    O importante é que te sintas bem contigo.
    Força!

    ResponderEliminar
  8. Grande Catarina, e assim é que deve ser, manter essa atitude, não deixes que ninguém te rebaixe com comentários desnecessários.
    Bom domingo :)

    ResponderEliminar
  9. Nunca devemos mostrar que ficámos magoados com certos comentários por mais que isso nos magoe.Fizeram algo parecido comigo, e, como naquela altura andava insegura, quis perder peso, consegui, perdi 10 kg, e fiquei com 55kg um dia mais tarde vi essa pessoa, e ela já criticava por eu estar super maagra... enfim as pessoas vão sempre criticar, porém tu tens é que te sentir bem contigo própria, se te sentires manda o mundo dar uma volta.
    BEijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Bela resposta! Não te deixes deitar abaixo.

    ResponderEliminar
  11. Se é assim que te sentes bem contigo mesma, não fiques com dúvidas. O olhar dos outros não é o nosso, logo, fica contente contigo mesma, até porque aposto que és linda como és.

    ResponderEliminar
  12. Excelente resposta!
    Tem um 2016 incrível!
    Beijinhos :)
    http://those-colorful-words.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. O mais importante é que te sintas bem contigo e que estejas o mais saudável possível!

    Beijinhos,
    http://meandtheworldbysky.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Ai quem me dera fazer desmame da cortisona!
    Se as pessoas soubessem o motivo de ter engordado em vez de dizerem isso diriam "Ai coitada", tem sempre que dizer!
    E se tu te sentes bem, nada mais importa!

    r: Sim, dia 8 :)

    ResponderEliminar
  15. Há pessoas que realmente não pensam. Fizeste muito bem em responder-lhe, talvez para a próxima fique calada antes de dizer disparates. Se tu te sentes bem como estás é o mais importante!
    Quanto ao trabalho, nem sabem o que perdem! Pode ser que em breve arranjas outra oportunidade :)

    ResponderEliminar
  16. r: Ás vezes não... Tem dias que me chateio comigo própria por ser assim. Parece que habituo as pessoas a não me procurarem porque acabam por entender que eu mais tarde ou mais cedo tento resolver as coisas e isso deixa-me fula. Então quando sei que tenho razão e mesmo assim sou eu a dar o braço a torcer fico pior que estragada!

    ResponderEliminar
  17. As pessoas vão sempre criticar, seja lá pelo que for .. =\

    Gostei do blog, já estou a seguir =)

    Beijinho e bom ano

    ResponderEliminar
  18. há pessoas que não têm noção! espero que te sintas bem contigo própria, é isso o importante!

    ResponderEliminar
  19. As pessoas são mesmo maldosas, enfim..
    R: obrigada :)

    ResponderEliminar
  20. O que importa é sentires-te bem :))
    beijinho e bom ano novo!

    ResponderEliminar
  21. Exelente resposta , não teria dado uma melhor. Nós passamos a ser bonitas quando nos sentimos bem connosco próprias e só isso interessa.
    Bom domingo e neste caso segunda :)

    ResponderEliminar
  22. O importante é gostares de ti mesma tal como és!

    Beijinhos*

    r: Muito obrigada :))

    ResponderEliminar
  23. Boa semana querida!
    Melhores dias virão!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  24. Penso não ser a primeira a dizer-to, mas o mais importante é sentires-te bem contigo mesma. Gostares do que vês! Não penses muito nisso... às vezes poucas palavras conseguem por-nos doidas. Bom ano <3

    ResponderEliminar

Subscribe