Deixa as Palavras Voarem – Eutanásia

18:17

 A eutanásia é o ato de intencionalmente matar uma pessoa que está doente em fase terminal ou incurável principalmente, a palavra eutanásia significa “ morte bonita” ou “ morte feliz”.
As pessoas que procuram esta forma de morrer encontram-se numa situação muito mal, na maioria tem doenças terminais que lhes dão sofrimento e lhes tira a capacidade motora.
  Eu concordo com esta forma de morrer nos casos em que já não à solução para a cura, para que sofrer?
A primeira vez que ouvi esta palavra foi numa aula de Sociologia em que a professora nos meteu a ver o filme “ Mar Adentro” um filme que é baseado em factos verídicos, conta a história de Ramon que é um doente tetraplégico que está assim á 30 anos, ele luta pelo direito á eutanásia para colocar termo à sua vida de sofrimento.
  Quando vi esse filme emocionei-me e compreendi a opção dele, não me imagino estar numa cama dias e dias sem me conseguir mexer e se a eutanásia nos permite colocar termo á vida de forma digna porque não?
  Uma das frases mais marcantes no filme é “ viver é um direito e não uma obrigação”.
 Aconselho-vos a todos a verem o filme, vão compreender muito melhor o que é a eutanásia.



You Might Also Like

18 comentários

  1. Eu também apoio a utilização da eutanásia para casos irreversíveis. Vi esse filme em filosofia também!

    ResponderEliminar
  2. Além de ser um tema complicado, gera bastantes pontos de vistas. Há situações em que podemos ser a favor como outras em que podemos ser contra.
    Fiquei curiosa com o filme e irei vê-lo de certeza. Obrigada pela participação :)

    ResponderEliminar
  3. Eu vi esse filme em filosofia, e marcou-me muito visto ser um tema tão complicado.

    ResponderEliminar
  4. esse filme é perfeito para este tema, diz tudo mesmo

    ResponderEliminar
  5. eu nem sei me expressar quanto a este assunto , matar alguém propositadamente é algo que mexe muito comigo, no entanto deixar alguém a "viver" no sofrimento também mexe muito comigo logo não tenho uma opinião formada quanto a este assunto. sou a favor da eutanásia, mas se me perguntassem se eu queria que a minha mãe fosse morta, mesmo sendo para o bem dela eu ficaria reticente...

    ResponderEliminar
  6. Eu também concordo. Quando uma pessoa já não consegue sentir nada além de dor, sofrimento, tristeza acho que tem direito a decidir se prefere viver assim ou meter fim à vida

    ResponderEliminar
  7. Eu também vi esse filme e serviu para ter mais certeza na minha opinião sobre a eutanásia! :)

    ResponderEliminar
  8. Já vi esse filme e também me emocionei imenso. Se é para viver, que seja com felicidade.

    ResponderEliminar
  9. Sou completamente a fazer da eutanásia (agora, claro que quando usada conscientemente). Também vi esse filme e acho que está incrível!

    r: Muito, muito obrigada *.*

    ResponderEliminar
  10. r:obrigada linda!
    Nunca gostei de debater esses temas por uma simples razão, cada um tem a sua opiniao formada e, se não somos crescidos para aceitar a diferença de pensamento dos outros, entramos em discussões parvas

    ResponderEliminar
  11. quando tiver um tempinho vejo o filme :)

    r: obrigada querida! :)

    ResponderEliminar
  12. Sou totalmente a favor. As pessoas são livres de fazerem as suas próprias escolhas e viver em constante sofrimento ou a saber que a qualquer momento as coisas podem acabar, não é viver. Acho que todas as pessoas têm direito de acabar a sua vida de forma digna!

    ResponderEliminar
  13. Então olha, fico super contente por te ter dado a conhecer uma marca nova :D

    Quando usada de forma ponderada e consciente sou completamente a favor!

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  14. Fiquei curiosa em relação ao filme, acho que a eutanásia é uma situação que depende de vários factores, mas que deve ser considerada!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  15. Acho mesmo que se temos liberdade se dizemos que somos livres, essa liberdade devia tambem se vereficar em este tipo de situaçoes nas quais ainda temos uma longa batalha, a Vida é um dom e é sagrada mas apenas quem passa por uma situaçao de dor como a de pedir a ajuda para terminar com o sofrimento é que consegue compreender a mesma. Morrer com dignidade, não ter de passar pelas dores, pela vergonha, pela angustia... ainda temos tanto de crescer, ainda a tantas coisas que tem de ser melhoradas...

    ResponderEliminar
  16. r- fico muito felz que tenhas gostado da minha prespectiva de casamento =) sou apenas uma sonhadora, nada mais =) beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Nunca vi o filme!! E concordo com a tua opinião!

    ResponderEliminar

Subscribe