Sou feliz!

09:00

  Bom dia meus amores, respondendo à pergunta da frase hoje posso dizer que sou feliz.
Pensar que tudo começou vai fazer em Agosto um ano, na primeira consulta de gastro vim de lá em pânico, tinha que fazer uma colonoscopia e fiquei cheia de medo, quando soube a preparação que tinha que fazer fiquei pior ainda.
  Na véspera do exame chorei, não conseguia beber o líquido, aquilo era nojento e o cheiro pior ainda, mas sabia que para fazer o exame ia ter de bebe-lo mas mesmo assim foi difícil, a minha família já estava a ver que eu não ia conseguir fazer o exame, mas foi o meu priminho que me incentivou a beber, sentou-se há minha beira e disse que tinha que beber tudinho e chegou mesmo a molhar os lábios e sim eu com ele ganhei forças e consegui beber litro e meio, ao todo eram quatro litros, mas com esse líquido o meu intestino ficou limpo e consegui fazer o exame.
 No dia do exame soube que havia uma probabilidade muito grande de eu ter aquela doença, no sítio aonde fiz disseram que não era nada de grave e que com medicação ficava bem, mas dia dez de Agosto na consulta tive a certeza que tinha a doença de crohn, quando a médica falou comigo explicou-me que era uma doença crónica, que podia ser controlada mas que tinha um longo caminho pela frente.
  Fiz durante três meses um medicamento que de nada adiantou e foi aí que tive de começar um segundo tratamento com cortisona.
Posso dizer que sofri muito com ele, apesar de ter ficado melhor dos sintomas da doença, o meu corpo mudou, fiquei com a cara inchada, as minhas roupas foram-me deixando de servir, mas o pior foram as pessoas, chamavam-me de gorda, lontra, entre outras coisas, chorei muito, só queria o meu corpo de volta.
  Hoje passado uns meses posso dizer-vos, que finalmente aceitei a mudança do meu corpo, gosto de mim, apercebi-me que agora sim estou com um corpo bonito.
 Tive ontem a coragem de arrumar o meu guarda-fatos e tirar tudo que me deixou de servir para dar a quem precisa, à medida que tirava a roupa senti que estava a deitar o passado ao lixo, sorri ao lembrar-me o que passei até a doença ficar controlada e agora digo-vos, quem manda na doença sou eu e não ela em mim e nunca mais vou chorar por qualquer comentário mau que me façam, tornei-me numa pessoa mais forte e ai de quem se atreva a tentar deitar-me abaixo.
   Comprei roupa nova, mas quando estivermos a chegar ao inverno vou ter de comprar mais algumas coisitas, mas o que importa aqui no meio disto tudo é que finalmente estou bem, feliz.
7 de Junho de 2016 tenho a consulta de gastro, lá vou saber o resultado da biopsia ao estômago e ao intestino, mas eu sei que vai dar tudo certo, pensamentos positivos, só podem atrair coisas boas.
  Desculpem o testamento, mas precisava de escrever isto, de deitar para fora isto tudo, mil obrigadas por terem estado sempre desse lado, vocês são fantásticas/os.
Uma ótima Terça-feira a todas/os.



P.S : Mal tenha um tempinho durante a semana passo pelos vossos cantinhos, aqui por casa andamos em arrumações.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Que bom que a doença está controlada e se aceitou como é agora. O não aceitar-se, era um factor de risco para agravar a doença.
    Um abraço e que seja sempre muito feliz.

    ResponderEliminar
  2. É muito bom ver que estas bem, que te sentes bem contigo mesma, e é assim que tem de ser, não ligues a comentários desagradáveis de gente má.
    Já agora a tua doença provoca o que?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estive a ler o site que me deste, realmente não sabia o que provocava a doença, mas agora já estou exclarecida, e fico feliz de estares a melhorar nos sintomas.

      R: Ainda bem que gostas :)

      Eliminar
  3. Se aceitar já é um progresso flor... Fico feliz por ti! E fico feliz também por saber que a doença já não é mais um obstáculo.

    Um lindo dia pra ti flor.

    ResponderEliminar
  4. És uma pessoa muito forte, Catarina, esta publicação prova isso. Ainda bem que te sentes bem contigo própria, isso é muito importante, e que quem controla a doença és tu. Espero que continues sempre assim, feliz e com força e garra para derrubar os obstáculos que se cruzarem na tua vida! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Obrigado :)

    Eu sou feliz mas sorrio muito bem.....

    NEW DIY POST | Delon+ Passion Fruit Body Butter.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Subscribe