Deixa as Palavras Voarem | Casamento

22:27

  Sinceramente desde que me lembro que sou gente, nunca sonhei em casar-me.
Quando era pequena ouvia histórias em que a princesa no fim ficava sempre com o príncipe, mas eu nunca quis ser essa princesa, sempre disse que nunca me ia casar e as pessoas riam-se de mim e diziam quando fores adulta mudas de ideias.
  Mas não mudei, para mim as pessoas podem amar-se, mas não precisam de se casar, quando existe amor, costumo dizer, basta uma cabana porque o ingrediente mais importante já existe, o amor.
Sei que existem pessoas que ainda vivem no século passado e dizem que não se pode juntar os trapinhos e juntar-se sem assinar o papel na igreja, para mim isso não faz qualquer sentido, se as pessoas se amam, basta isso, compram uma casa, vão morar os dois e que sejam sempre felizes.
 Agora ir a uma igreja para ter que assinar um papel?
Afinal um casamento não passa de um contrato como comprasse-mos uma casa ou um carro?
 Para mim um casamente é desnecessário, só faz as pessoas gastarem dinheiro e por vezes casam-se porque as famílias dizem que parece mal e que os outros vão falar.
Hoje em dia acho que casar na igreja ou no civil não é “ obrigatório” pois não é preciso provar a ninguém que se amam, o importante é ser-se feliz.
O amor é o mais importante, sei que existem pessoas que sempre sonharam em casar-se de branco na igreja, respeito, mas a minha opinião é esta.



You Might Also Like

12 comentários

  1. Também não considero obrigatório o casamento, apesar de me querer casar. O que interessa numa relação é o amor, não um monte de papéis e uma aliança no dedo!
    Beijinhos,
    Zoe

    ResponderEliminar
  2. eu sou aquela rapariga que sempre sonhou casar, sempre sonhei com muitos detalhes do casamento menos, que ele sereia meu.. Nunca achei que poderia casar, que seria destino, que alguem me podesse amar ao ponto de querer ficar comigo para la da eternidade. Nunca achei que podesse apresentar alguem a Natureza e lhe dizer, ele é meu, por favor protege-nos que nos vamos te proteger... e de repente fui correspondida, e apesar de o meu rapaz nao sonhar com casamento ele respeita. Para mim o casamento é mais que uma festa, é uma Homenagem de amor é uma apresentaçao de uma Nova Familia. =)

    ResponderEliminar
  3. Obrigado querida <3

    Ambiciono muito casar-me pela Igreja mas não acho que seja algo estritamente necessário :)

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Sou da mesma opinião o casamento é desnecessário só serve para dar dinheiro a uma "industria" que vive destas festarolas.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  5. E há que respeitar a opinião de cada um. Obrigada pela participação

    ResponderEliminar
  6. Sempre sonhei casar-me e espero um dia vir a fazê-lo, mas, naturalmente, o amor será sempre o mais importante. O casamento tem que ser um passo ponderado e dado porque o casal assim o pretende e não por pressões alheias. Para mim, ir à Igreja é apenas uma forma de reforçar esse amor e de celebrá-lo com quem nos é próximo.

    ResponderEliminar
  7. Eu vejo o casamento como uma celebração do amor :p e o meu se existir nem vai ser na igreja. Mas irrita-me mesmo essas pessoas que só criticam quem se junta sem casar, a avó do F' é assim e ficou super contra a minha cunhada porque ela viveu um ano junta com o - agora - marido antes de casarem. Eu não vejo problema, tanta gente que casa pela igreja e depois não honra os seus votos nem respeita a pessoa com quem casou. Até me riu quando a senhora começa com essas coisas porque o filho é o exemplo perfeito de que às vezes lá porque se casam não quer dizer que se amem mais que os que só vivem juntos

    ResponderEliminar
  8. Eu também nunca pensei muito em casar-me só porque acho que não existe amor para a vida...Enfim, acho que casar é uma escolha e não deveria ser tomada para mostrar aos outros o amor que o casal sente

    ResponderEliminar
  9. Eu também nunca tive o sonho de me casar. Ainda hoje não tenho. Tive uma fase em que, por ver imensas pessoas à minha volta a casarem, me deu gozo pesquisar algumas coisas. Mas sempre estabeleci que não seriam mais que trinta convidados (no total) e que só ia querer casamento pelo registo civil. Pouco tempo depois percebi que não precisava de nada disso e desde Dezembro do ano passado que moro com o meu namorado. E, ainda hoje, não pensamos em casar. Talvez um dia o façamos mas será apenas pelo registo (sem estarmos vestidos a rigor, que eu não quero gastar muito dinheiro num vestido que é só para um dia) e com um almoço (ou jantar) depois com a família mais chegada. Não precisamos de mais nada e foi exactamente isso que dissemos, principalmente, aos nossos avós. Claro que eles ficaram tristes mas perceberam o nosso pensamento, felizmente! :)

    ResponderEliminar
  10. Também sempre pensei assim, até que me apaixonei realmente pela primeira vez, e agora estou com o meu namorado e falamos abertamente de como gostaríamos de casar um com o outro, O tempo passa, a nossa mentalidade vai passando por tanta coisa, que há muita coisa em que vamos mudando d ideias, e ver em perspetivas diferentes. Ainda assim, tenho dúvidas se caso ou não... :x

    http://amiudasempreaandar.blogspot.pt/ *

    ResponderEliminar
  11. concordo completamente, gostei muito da frase: "pois não é preciso provar a ninguém que se amam, o importante é ser-se feliz" Apoiada :)

    ResponderEliminar
  12. Partilho da mesma opinião e sempre pensei assim quando era mais nova, tal como tu.neijinhos

    ResponderEliminar

Subscribe